Sistemas Biométricos

Gostou? compartilhe!

Os sistemas biométricos são meios de se ter controle de acesso de modo inteiramente personalizado, pois é feita a identificação de cada pessoa que é cadastrada, por meio da biometria e assim o acesso é liberado para elas. Esse tipo de acesso pode ser usado em diferentes ambientes, como em hospitais, empresas, indústrias, entre outros. Em algumas empresas, esse serviço é essencialmente útil, pois existem departamentos que necessitam de um controle maior, por exemplo, tesouraria e almoxarifado. Os sistemas biométricos podem ser utilizados para gerenciar a abertura de cancelas, portas, entre outros, são sistemas que trazem segurança aos lugares que são instalados, garantindo assim uma maior tranquilidade a todos que se encontram nas dependências do local.

Os sistemas biométricos podem ser utilizados em hospitais, em determinados ambientes é necessário um controle de acesso extremamente restrito, como em unidades de terapia intensiva, onde o número de pessoas que circulam deve ser o mínimo possível, uma questão de segurança aos pacientes e profissionais. Outro local que tem a necessidade de um controle rigoroso é a farmácia do hospital, ou seja, o local onde são armazenados e distribuídos os medicamentos, enfim, existem determinados ambientes hospitalares que merecem uma atenção redobrada na questão de acesso controlado de pessoas. Entre os locais que podem utilizar os sistemas biométricos, é possível citar:

  • Universidades;
  • Hospitais;
  • Empresas.

Encontre sistemas biométricos com elevada qualidade

A Solid Invent é uma empresa fabricante de sistema biométrico desde 2007, trabalha com uma equipe de profissionais capacitada, sua fábrica está localizada na cidade de Porto Alegre, RS, e seu escritório comercial em São Paulo, capital.