Controles de Portarias

Gostou? compartilhe!

Os controles de portarias consistem no gerenciamento de fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e até mesmo veículos no local. Atualmente, a tendência para um controle mais seguro do ambiente é através de equipamentos automatizados e remotos por meio de inovações tecnológicas e inovadoras.

Através de equipamentos automatizados, os controles de portarias são mais seguros, eficientes e econômicos. Isso se deve ao fato de esse tipo de sistema otimizar eficientemente a gestão de acessos a partir de uma central de monitoramento à distância. Esse tipo de sistema de segurança já é realidade na maioria dos prédios e condomínios em todo o país.

Os controles de portarias podem abranger formas específicas de controlar a entrada e saída dos usuários. Entre eles, estão:

  • Senhas e controles digitais: as senhas são muito mais práticas e permitem que os moradores de um prédio não precisem armazenar chaves que são fáceis de serem extraviadas ou perdidas. Através do dígito da senha na portaria o morador destrava o portão facilmente;
  • Cartões de proximidade: trata-se de um cartão magnético que armazena informações a respeito do portador. Aproximando o cartão no leitor específico, permite a entrada do usuário, sendo ele muito utilizado em empresas;
  • Biometria: esse tipo de controle utiliza informações pessoais do usuário como impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento da íris. Desta forma, o nível de segurança é maior ainda, já que é quase impossível que esse tipo de informação seja falsificado.

Vale a pena investir em controles de portarias?

Investir em controles de portarias proporciona alta segurança para qualquer ambiente e permite o controle total de entrada e saída do local, portanto pode-se afirmar que trata-se de um serviço que vale muito a pena. Para saber mais contate a Solid Invent, uma das melhores empresas deste segmento.