Cartões Rfid

Gostou? compartilhe!

Os cartões rfid são objetos que funcionam por tecnologia de radiofrequência, podendo coletar dados e permitir que eles sejam lidos ou alterados em contato com equipamentos apropriados. Eles têm características técnicas padronizadas, como seu tamanho, comprimento, largura e até mesmo seu peso, não possuindo uma variação muito grande comparados a outros. Portanto ele pode ser facilmente armazenado e transportado, proporcionando benefícios extremamente relevantes, para os mais variados processos. Eles podem ser levemente flexíveis, são geralmente feitos de plástico, e a confecção dos cartões rfid deve ser feita por companhias especializadas. O cadastro de dados pode ser feito por uma gama de opções de software, permitindo que o uso desses objetos seja feito com toda a versatilidade permitida. São indiscutíveis os benefícios que os cartões rfid podem proporcionar, considerando os seus atributos, por exemplo:

  • Durabilidade;
  • Podem receber impressão frente e verso, permitindo a customização a gosto;
  • Criptografia segura;
  • Baixo custo para aplicação e manutenção.

O uso desse produto pode ser feito em inúmeros processos, por exemplo, em transportes públicos ou para controle de acesso nos mais variados locais, como prédios empresariais, casas, condomínios, entre diversos outros.

Precisando saber mais sobre cartões rfid?

Para ter todas as informações sobre cartões rfid, você pode consultar uma empresa de referência no tema, como a Solid Invent. Ela vem atuando na área há mais de 10 anos, primando por inovar os processos de controle de acesso, atendendo os mais variados clientes em todo o país e contando com profissionais altamente qualificados. Entre em contato e entenda como ela pode ajudar você e sua empresa.